Time rubro negro consegue virada nos últimos minutos e se consagra bicampeão da competição
Por: Melissa Mazzei
Fonte: conmebol.com
Em: 23/11/2019
Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, faz dois fantasmagóricos gols aos 89 e 90+2 minutos, e foi o herói de um Fla que teve o maior artilheiro da CONMEBOL Libertadores com 9 anotações.
Gabriel Barbosa ergue o troféu após vencer a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 imagem: mercadodofutebol.com
|
Exultante, o atacante convocou a torcida do Mengão para comemorar o título no domingo (24/11/2019), no Rio de Janeiro.
"Só quero agradecer a Deus e convocar amanhã todo mundo no Rio de Janeiro porque o Rio acabou. O Rio de Janeiro é nosso!", afirmou o atacante à TV Globo após o jogo.
No Flamengo adotamos uma frase, todos nós lembraremos dela: "Até o fim. Nunca paramos de acreditar, porque a partida só termina quando o árbitro apita no centro do campo. Acreditamos, lutamos até o último minuto e não poderíamos sair sem ser campeões, o time merece demais", afirmou o atacante brasileiro Bruno Henrique.
Para o River Plate, que defendia o título conquistado em Madri em 2018 ao derrotar o Boca Juniors, quem fez o gol foi o colombiano Rafael Santos Borré (14').
"Esta nação merece. Tudo o que fizemos foi lutar até o fim", explicou o volante Everton Ribeiro após a conquista do título.
Com a vitória, o Flamengo ganhou um prêmio de 12 milhões de dólares e assinou sua presença nos Mundiais Clubes da FIFA Qatar-2019, prevista para dezembro, e na China-2021, na qual 24 equipes competirão pela primeira vez.
O time também defenderá o título da Libertadores na Copa no próximo ano, e disputará a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle do Equador, novo campeão da CONMEBOL Sul-Americana 2019.
Jogadores do flamengo se abraçam após título da libertadores |