terça-feira, 16 de novembro de 2021

Gabriel Jesus celebra após igualar número de gols de Ronaldinho e Juninho na Champions

Atacante do Manchester City chega a 18 gols marcados e assume a sétima colocação em lista de artilheiros brasileiros na história do torneio: "Estar lado a lado com eles é motivo de orgulho" 

 

Por: Melissa Mazzei  

Fonte: ge.globo.com 

Data: 06/11/2021 



Gabriel Jesus
ge.globo.com


 

No apagar das luzes da vitória do Manchester City sobre o Brugge, na última quarta-feira, Gabriel Jesus conseguiu marcar seu segundo gol na atual edição da Liga dos Campeões e deu números finais ao placar de 4 a 1, em Manchester. E o lance serviu para que o camisa 9 subisse mais algumas posições na lista de artilheiros brasileiros na história da Champions. 

Agora, Gabriel Jesus soma 18 gols ao longo de cinco edições da competição, igualando os números de Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho, que ocupam a oitava colocação no ranking. E o atacante de 24 anos celebrou o feito. 

- Feliz demais por mais essa marca, são jogadores que fizeram história nessa competição, que eu cresci assistindo jogar e que me inspiraram muito na carreira, com toda certeza. Então, estar em um ranking lado a lado com eles é um motivo de orgulho pra mim - afirmou. 

Jesus entrou no top 10 de artilheiros brasucas em setembro, quando marcou diante do RB Leipzig e igualou os números de Willian e Hulk, atletas que hoje atuam no Brasil. Agora mirando igualar Luiz Adriano, o sétimo colocado do ranking, com 21 gols, o jogador do City mostrou-se feliz por ter o mesmo número de gols de Ronaldinho, uma lenda da competição no começo do século 

- Ronaldinho Gaúcho acho que inspirou toda uma geração. Eu e meus amigos crescemos o vendo fazer mágica com o PSG, e principalmente depois no Barcelona e no Milan... Realmente igualar o número de gols de um craque como ele me deixa muito feliz. 

A goleada do City em casa na última quarta serviu para o time tomar a liderança do grupo A da Liga dos Campeões, ultrapassando o PSG, que empatou com o RB Leipzig. O time de Pep Guardiola ainda não assegurou a classificação para as oitavas de final, mas está mais perto do objetivo a duas rodadas do fim da fase de grupos. E Gabriel Jesus já olha para a frente, desejando disputar o título mais uma vez. 

- Nunca escondemos todo ano que conquistar a Champions League é um desejo da gente, e esse ano não é diferente. Chegamos muito próximos no ano passado e agora estamos mais focados do que nunca. É uma competição muito difícil, mas com certeza vamos brigar pra realizar esse sonho. 


Brasileiros com mais gols na história da Champions League: 

  • 1) Neymar - 42 gols em 71 jogos 

  • 2) Kaká - 30 gols em 86 jogos 

  • 3) Rivaldo - 27 gols em 73 jogos 

  • 4) Jardel - 25 gols em 46 jogos 

  • 5) Élber - 24 gols em 69 jogos 

  • 6) Luiz Adriano - 21 gols em 47 jogos 

  • 7) Gabriel Jesus - 18 gols em 33 jogos 

  • Ronaldinho Gaúcho - 18 gols em 47 jogos 

  • Juninho Pernambucano - 18 gols em 58 jogos 

  • 10) Hulk - 17 gols em 50 jogos 

  • Willian - 17 gols em 71 jogos 


Neymar e Kaká:

Neymar, o brasileiro que mais balançou as redes da competição em todos os tempos. Até hoje, ele anotou 41 gols, distribuidos ao longo de 65 partidas de oito temporadas diferentes. Em 2014/15, quando foi campeão pelo Barcelona, o astro anotou 10 tentos e dividiu a artilharia com Messi e Cristiano Ronaldo. Na atual edição já marcou seis vezes e só está atrás do norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Na classificação de maiores artilheiros da Champions, independente da nacionalidade, Neymar ocupa o decimo sexto lugar. O segundo brasileiro que mais atuou ma Liga dos campeões, está bem longe de Neymar: Kaká, que foi a campo 30 vezes entre 2003 e 2014. Rivaldo ocupa a terceira posição, com 27 apresentações. Curiosamente os dois foram eleitos em algum momento, o melhor do mundo

Champions League
tecmundo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabriel Jesus celebra após igualar número de gols de Ronaldinho e Juninho na Champions

Atacante do Manchester City chega a 18 gols marcados e assume a sétima colocação em lista de artilheiros brasileiros na história do torneio:...